A experiência em desempenhar as atividades comerciais dos clientes durante 14 anos, deu-nos subsídios para o eixo central da nossa prática de trabalho atual: identificar as reais necessidades da empresa e construir com ela a melhor solução para potencializar o seu desempenho comercial.
Nosso foco, hoje, é capacitar profissionais nas diferentes etapas envolvidas na prospecção e comercialização, o que contribui com o aumento da produtividade e, portanto, dos resultados do negócio de maneira geral. Nossa atuação está fundamentada em três etapas principais.
Um dos diferenciais da E2D está na estruturação dos processos e procedimentos para prospecção e comercialização dos produtos ou serviços, gerando indicadores adequados para mensurar os resultados.
A Metodologia PSAVA | Prospecção e Comercialização de Produtos e Serviços de Alto Valor Agregado desenvolvida pela E2D, é fundamentada em práticas atuais de aprendizagem que utilizam a inteligência coletiva, a co-criação e a visão sistêmica dos negócios, além de outros conceitos inovadores, que favorecem um novo olhar para a mudança necessária. Ela é formada pelas seguintes fases:
A primeira etapa é um processo de coleta, organização, análise e monitoramento de informações que oferecem suporte de gestão aos negócios.
Vamos levantar todas as informações sobre o seu cliente e potencial cliente. O que ele faz? Quem ele ouve? Quais são seus medos, angústias e desejos?
Vamos aprofundar e detalhar o conceito e a compreensão sobre o produto ou serviço que você oferece.
Estabelecemos as conexões entre as necessidades do cliente identificado e as diferentes variáveis que interferem na venda do produto ou serviço.
É preciso ter clareza, organização e disciplina em relação às diferentes etapas que envolvem a abordagem comercial. Ajudamos a empresa a identificá-las e estabelecê-las.
É fundamental ter critérios para avaliação da performance nas vendas para saber o que está dando certo, o que precisa ser corrigido ou aprimorado. Contribuímos com a definição e implantação dos indicadores mais adequados.
Um aspecto interessante sobre a Metodologia PSAVA é que ela é adaptável às diferentes necessidades do cliente, o que a torna “sob medida” para cada empresa.