O que fazemos?

A experiência em desempenhar as atividades comerciais dos clientes durante 14 anos, deu-nos subsídios para o eixo central da nossa prática de trabalho atual: identificar as reais necessidades da empresa e construir com ela a melhor solução para potencializar o seu desempenho comercial.

Nosso foco, hoje, é capacitar profissionais nas diferentes etapas envolvidas na prospecção e comercialização, o que contribui com o aumento da produtividade e, portanto, dos resultados do negócio de maneira geral. Nossa atuação está fundamentada em três etapas principais.

Principais Etapas


Compreensão do negócio do nosso cliente

Identificação do perfil do seu cliente e de suas necessidades

Construção da melhor estratégia e abordagem comercial

Um dos diferenciais da E2D está na estruturação dos processos e procedimentos para prospecção e comercialização dos produtos ou serviços, gerando indicadores adequados para mensurar os resultados.

A Metodologia PSAVA | Prospecção e Comercialização de Produtos e Serviços de Alto Valor Agregado desenvolvida pela E2D, é fundamentada em práticas atuais de aprendizagem que utilizam a inteligência coletiva, a co-criação e a visão sistêmica dos negócios, além de outros conceitos inovadores, que favorecem um novo olhar para a mudança necessária. Ela é formada pelas seguintes fases:

Inteligência em Negócios

Inteligência em Negócios

A primeira etapa é um processo de coleta, organização, análise e monitoramento de informações que oferecem suporte de gestão aos negócios.

Identificação do Cliente

Identificação do Cliente

Vamos levantar todas as informações sobre o seu cliente e potencial cliente. O que ele faz? Quem ele ouve? Quais são seus medos, angústias e desejos?

Reconhecimento do Produto ou Serviço

Reconhecimento do Produto ou Serviço

Vamos aprofundar e detalhar o conceito e a compreensão sobre o produto ou serviço que você oferece.

Psicodinâmica entre Cliente e Vendedor

Psicodinâmica entre Cliente e Vendedor

Estabelecemos as conexões entre as necessidades do cliente identificado e as diferentes variáveis que interferem na venda do produto ou serviço.

Processos e Procedimentos Comerciais

Processos e Procedimentos Comerciais

É preciso ter clareza, organização e disciplina em relação às diferentes etapas que envolvem a abordagem comercial. Ajudamos a empresa a identificá-las e estabelecê-las.

Indicadores Relevantes de Desempenho

Indicadores Relevantes de Desempenho

É fundamental ter critérios para avaliação da performance nas vendas para saber o que está dando certo, o que precisa ser corrigido ou aprimorado. Contribuímos com a definição e implantação dos indicadores mais adequados.

Um aspecto interessante sobre a Metodologia PSAVA é que ela é adaptável às diferentes necessidades do cliente, o que a torna “sob medida” para cada empresa.

Nossos clientes

Cogni-MGR | Mente Gestão e Resultado
SBDG | Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos
Instituto Appana
Cabrun!
Centro Hoffman
RV Ímola
Valecred
Centro de Treinamento Águia de Fogo
Agenzia Comunicação
Luveat Gastronomia
Grupo Lock Engenharia
Raduan Arquitetura e Interiores
DLC Diesel
Litoral Engenharia
Tania Lousan Eustaquio Arquitetura
Leela Estúdio | Estúdio de Design
Instituto Ricardo Melo
Gioso Gestão & Marketing